Dúvidas Frequentes

1- Em quanto tempo meu pedido será enviado?

Nossos envios são realizados pelo menos 1 vez no mês, sem data definida, podendo ocorrer com intervalos menores que 30 dias. Para acompanhar a próxima data de postagem, acompanhe os avisos no Instagram!

 

2- Por qual motivo a Jurassic Fóssil realiza envios apenas uma vez por mês?

Não residimos em local acessível por terra, e a viagem que é apenas pelo mar, em um trajeto de mais de 30 km, está sujeita a condições severas como ondas e vento, portanto não realizamos este trajeto com maior frequência. Para saber mais assista o vídeo destacado em nosso perfil do Instagram.

 

3- Utilização do cupom "FRETEPAGO"

O cupom "FRETEPAGO" deve ser usado apenas, e somente, na situação onde o cliente já tem um pedido em aberto com frete pago, que ainda não foi enviado, e deseja acrescentar mais peças ao mesmo pedido sem pagar o frete em duplicidade.

Importante que todos os pedidos se enquadrem na mesma modalidade de frete, atentar-se também ao tamanho do pedido, para que o peso não ultrapasse o limite enquadrado no frete que já foi pago!

Para utilizar o cupom, avance até a página de finalização do pedido, no topo da página preencha o campo "Adicionar cupom de desconto" e preencha com o cupom FRETEPAGO

**Em suas próximas compras, note que o campo do cupom permanecerá preenchido automaticamente, é importante que um dos pedidos tenha o frete pago, para isso basta remover o cupom e selecionar uma das opções de frete que aparecerá abaixo**

 

4- Os fósseis são réplicas?

Não trabalhamos com réplicas! Todos os fósseis em nossa loja são legítimos, adquiridos de fontes confiáveis. Muitos de nossos fósseis vem diretamente dos preparadores, por este motivo conseguimos manter os preços bem abaixo do mercado!

 

5- Tem certificado?

A maioria dos nossos fósseis acompanham um Certificado de Autenticidade em nome de nossa loja, com as informações de origem e espécie do fóssil. Não existe outro tipo de certificação no mercado de fósseis. *Fósseis abaixo de R$ 100,00 não acompanham o certificado*

 

6- Vendem fósseis nacionais?

A Jurassic Fossil não comercializa nenhum fóssil nacional, somos especializados em fósseis importados, adquiridos legalmente em seus países de origem.

 

7- Vocês tem loja física?

Não temos loja física, todo nosso material e atendimento é exclusivamente pelo site, Instagram e WhatsApp

 

8- Qual o Whatsapp da Jurassic Fossil?

Nosso WhatsApp foi desabilitado! Devido ao fato de estarmos na maioria do tempo offline, as ferramentas no direct do Instagram tem se mostrado mais eficientes. 

Não temos um horário de atendimento pré-estabelecido, e o tempo de resposta pode variar de acordo com as condições climáticas, visto que nossa energia é 100% solar e Internet via satélite, por isso consulte antes todo o material disponível em nosso perfil e site!

 

9- Todas as categorias tem reposição?

Não! Fósseis não são produtos, portanto alguns são peças únicas! Existem fósseis que hoje são abundantes e baratos devido à descobertas de grandes bancos, mas eles não deixam de serem esgotáveis. Nossa dica é, nunca perca a oportunidade de comprar o que te interessa!

 

10- Como atesto a legitimidade dos fósseis?

Qualquer um pode atestar a legitimidade da maioria dos fósseis, isso é porque fósseis são rochas propriamente ditas, já as falsificações são feitas de gesso ou resina, sendo raros casos de cimento. São materiais que são facilmente diferenciados de uma rocha verdadeira. Mas caso você ainda tenha dúvidas quanto a legitimidade dos fósseis, você pode levá-los diretamente para um paleontólogo, que irá com facilidade atestar a legitimidade das peças. Mas sempre há um peleontólogo acompanhando as escavações, seja para justamente catalogar as peças, ou então em busca de novas descobertas científicas. Todas as peças que vendemos passam na mão de um paleontólogo em algum momento até a sua comercialização, mas apenas peças destinadas à museus, recebem um documento assinado por um paleontólogo. Este tipo de fósseis não tem sua venda liberada ao público  geral, apenas museus e instituições de ensino. 

 

11- Quando chegam novos lotes?

Nós trabalhamos incansavelmente para trazer novidades para a loja constantemente, geralmente recebemos lotes todo mês. Não temos uma constância de datas, mas fazemos os avisos sempre pelo Storie do Instagram. As peças mais pedidas na loja sempre esgotam em poucos minutos, por isso não deixe de visualizar nossos Stories! 

 

12- Por que na Jurassic Fossil os preços são tão baixos?

Não nascemos com o intuito comercial, nascemos justamente para quebrar esse monopólio de preços abusivos. Somos colecionadores e levamos a diante esse sonho!

 

13- Vocês fazem reserva?

Não trabalhamos com nenhum tipo de reserva! Nem para peças que irão chegar, nem para peças já na loja!

 

14- Por quê os produtos esgotados continuam no site?

Esta é uma prática comum neste mercado em todo o mundo, tratando-se de peças que em alguns casos não têm reposição, mantêm-se visíveis no site por algum tempo em caráter de exposição e informação. Em alguns casos também, servem de parâmetro para a categoria que aguarda reposição. 

 

15- Tenho um fóssil, vocês compram?

A Jurassic Fossil, trabalha apenas com seus fornecedores credenciados, para assim manter o padrão de qualidade e preços imbatíveis.

Não abrimos para novos fornecedores, sejam nacionais ou internacionais. 

 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS DISPONÍVEIS PELO DIRECT DO INSTAGRAM!

Enviamos suas compras

Entrega em todo o país

Pague como quiser

Cartões de crédito ou à vista

Compre com segurança

Seus dados sempre protegidos